segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O MEC TEM RAZÃO!


Esclarecimento prévio: a propósito do dia dos namorados, algumas Livrarias  promoveram um passatempo, que consiste em escrever uma declaração de amor, sendo os prémios, obviamente, livros. Por graça, resolvi participar no  da Chiado Editora -https://pt-pt.facebook.com/ChiadoEditora -, mas só após  o trabalho feito consultei o regulamento, constatando, então, que o limite de palavras é de 30. Que fazer, reduzir as cerca de 230 produzidas? Não. Desistir do passatempo e publicar aqui. Está aí a seguir. Só outra coisa, sabem como os espanhóis chamam ao dia (comercial) dos namorados? Dia do Corte Inglés. Bem visto, não?    
 
DECLARAÇÃO DE AMOR
(complicadinha)
 
O amor não se presume, não se espera, não se adia.
O amor acontece. Pura e simplesmente, o amor acontece.
E, quando acontece, quando calha a sorte de acontecer, não convém que se guarde, que se adie, que se negue, porque o amor tem o seu tempo de anúncio e de proclamação.
Sim, o amor deve ser proclamado, deve trocar-se com o sujeito de destino. Se não para que serve, para ferver um coração desperdiçado?
É claro que sim, todos sabemos, o amor pode ser rejeitado, mas como sabê-lo, se não foi comunicado?  Que adianta fechá-lo, negar-lhe hipótese, trucidá-lo?
Está bem, o amor não se trucida, nem um amor rejeitado, sobretudo um amor rejeitado. Um amor rejeitado, quando muito, trucida-nos, ferve-nos o coração desperdiçado. E não é isso, também, o que nos faz um amor não proclamado?
Então por que razão não declará-lo?
É isto, é apenas isto que tenho para te dizer, hoje.
Ah! E anuncio-te o meu amor. Levo-te o meu coração inteiro, consegui decapitar-me, deixei a razão de lado, ao menos pelo tempo de saber se andas a adiar o amor ou se o tens fechado.
Depois logo se vê, sempre posso voltar a implantar a cabeça, para já fico à espera, não do teu amor, que o amor não se espera, mas da tua declaração, se o teu amor aconteceu por mim. Ou se não. 
Fico muito pequena, muito reduzida, enquanto a espera. Diz-me depressa, sim?






Sem comentários:

Enviar um comentário