terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A EVIDÊNCIA DO ÓBVIO


a evidência do óbvio nega que um triângulo possa ser quadrado
 
e isso não me convém
 
a evidência do óbvio nega que um rio possa ser pedra brilho
 
e isso não me convém
 
a evidência do óbvio nega a possibilidade de eu me ultrapassar para lá do arco esticado dos 180º
 
e isso, sobretudo isso, não me convém
 
e nega muito do muito pouco em que acredito
 
e também não me convém
 
e nega a possibilidade da asa do pássaro de fogo

e da tangência do seu sonho
 
e isso não me convém
 
a mim convém-me que:
 
o branco seja a soma de todas as cores
 
o preto, a absoluta ausência de cor
 
e a inexistência do cinzento
 
assim, qualquer destas é do domínio da minha conveniência
 
 
 

 


 
 
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário