sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PLANO HÁ!


Vejo-me forçada a reconhecer que, mais uma vez, o sr. Pedro Passos Coelho falou verdade! Refiro-me ao glorioso momento em que proclamou a inexistência dum plano B, face àquela absurda hipótese (afinal concretizada, embora, como é habitual, enviesadamente) de o Tribunal Constitucional se atrever a declarar a inconstitucionalidade do novo roubo, quer dizer, corte, das pensões dos reformados do Estado. 
Não que não existisse um plano, aliás, o plano, porque ele vive e governa iluminado por um plano, que é sempre o mesmo. Portanto, plano há, sempre houve. É o plano A, mas atenção, r-e-c-a-l-i-b-r-a-d-o! Ora isto quer dizer o quê? Eu explico: revisto e ampliado, para os mesmos, que calha serem os que não têm poder. Portanto, não era o suposto plano B, mas atenção, também pode chamar-se plano B, de bullying. Ou plano FdP, exactamente disso que estão a imaginar.
Esta engenharia palavrosa a que estes senhores nos vêm habituando, ou porque nos julgam parvos (hoje não vou dizer lorpas, mas vai dar ao mesmo) ou porque não têm coragem para chamar os bois pelos nomes ou ambas as coisas (para mim é isto, ambas as coisas), suscita-me um enorme desprezo e, pior, mete-me um nojo monumental. 
É verdade que, por regra, lido com essas emoções negativas (logo, detestáveis) com uma certa leveza, por exemplo, inventando um DICIONÁRIO PARA LORPAS (v. posts de 8 e 25 de Outubro de 2013).  
Mas hoje não estou para aí virada. Vou fazer o que eles não têm ketchup (interpretem como quiserem)  para fazer, vou qualificar o plano como ele merece, absolutely fucked up (só vai em inglês porque soa muito melhor do que em português, pelo menos evoca certos imaginários cinematográficos, tipo Tarantino e companhia, de que muito necessitamos, ao menos eu, para espairecer).
E que eles se vão recalibrar, é o que lhes desejo (aqui, recalibrar tem o sentido que cada qual quiser atribuir, já que isto de recalibrar o sentido das palavras é o que está a dar!).
Ah, já me ia esquecendo, a outra vez em que o sr. acima nomeado falou verdade foi quando, num recente debate na AR, afirmou que não podia ir confiscar aos ricos. Nada que qualquer mente adequadamente calibrada não tivesse já entendido, o mesmo se aplicando ao plano A ou B ou FdP ou o mais que o abecedário consentir.

PLANO A


 OU B


OU FdP



OU AS FACES DOS SEUS DONOS


 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário