domingo, 22 de dezembro de 2013

TC (TRIBUNAL CARPINTEIRO)


De há uns tempos a esta parte, o Tribunal Constitucional deixou de produzir acórdãos para passar a produzir portas, portas abertas para a criatividade do governo, que, cansado de ter ideias, provoca descaradamente a intervenção daquele, com o mero objectivo de obter ideias novas.
Então, onde o TC fecha uma porta ao governo, logo lhe abre, não uma janela, mas, espanto, uma nova porta, aliás, mais larga.
Com esta harmoniosa carpintaria, sobra, obviamente, uma janela, não para o governo, mas para os reformados. Chama-se janela de ansiedade e consta que dela já se atiraram uns quantos e irão atirar-se muitos mais, em obediência aos desígnios de limpeza da Segurança Social.
 
Em nome da verdade, devo dizer que não li o acórdão, nem, aliás, tenciono ler, pelo que me limito a fazer eco do anúncio público da existência da porta, da autoria do 1º ministro nacional.
 
Já a referência à serventia da janela, trata-se de mero recurso estilístico, talvez dotado dum qualquer poder parabólico ou metafórico, não sei.
 
A ver vamos!
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário