quinta-feira, 1 de agosto de 2013

COMPORTA: OCTOPUS SEASON?

Pois é, oficialmente, chegou hoje, com os calorosos esplendores de Agosto, a verdadeira, a temida, a dispensável SILLY SEASON! Oficialmente, porque, a bem dizer, ela já paira por aí há vários meses ou anos, sei lá!
 
E como déja vu, déja cansou, impunha-se uma modificação, não apenas na designação, mas, sobretudo, no conteúdo.
 
Vem isto a propósito de quê? Dum acontecimento que me leva a rebaptizá-la de OCTOPUS SEASON. Passo a explicar.
 
Ontem, via Facebook, fui convidada para um evento, CONCENTRAÇÃO NA COMPORTA, NO PRÓXIMO DIA 10 DE AGOSTO, em reacção às alegadas declarações duma tal sr.ª qualquer coisa Espírito Santo (não é desrespeito ou desprezo, apenas não fixei o nome, mas, para o caso, o apelido basta), a propósito de ir brincar aos pobrezinhos, para a Comporta.
 
Aquilo tratava-se mais dum invento do que dum evento, pois a ideia da concentração não era senão o mote para uma abordagem da temática, aliás, verdadeiramente, inspirada, criativa, divertida e, acima de tudo, marcada por assinalável bom gosto e ironia. Enfim, uma lição de superioridade intelectual à pobreza de espírito revelada pela dita sr.ª.   
 
Assim, aderi, alegremente, comentei, jocosamente, postei foto (dum por do sol na Comporta), artisticamente, e convidei alguns amigos do FB para o evento/invento, que, entretanto, atingira elevadíssima participação.
 
Ignoro se algum deles chegou a receber o convite e, em caso afirmativo, se acedeu  à página sede do evento.
 
Quanto a mim, quando tentei lá voltar, já não encontrei!
 
Vim, hoje, a saber, pela minha convidante, que o dito tinha sido silenciado, sem rasto!
 
Lembrei-me, então, que um dos comentários apelava ao encerramento de contas no BES; e que, num desajeitado pedido de desculpas, dirigido ao Expresso, a pobrezinha, não desdizendo o que terá dito, reconhecia não ter sido feliz (ao dizê-lo), lamentando os transtornos que pudesse ter causado à Família (sim, era isto!). Só um parêntesis para referir que esta última parte me causou estranheza, pois, desde criancinha, sempre me habituei a falar por mim, não vislumbrando como as minhas declarações possam comprometer terceiros, designadamente, a Família, mas, bem vistas as coisas, não tenho banqueiros na família; deve ser isso...
 
Ora, se as declarações geradoras da polémica, pelo seu ridículo e falta de relevância, se inserem, adequadamente e com brilho, no conceito de Silly Season, já um eventual silenciamento do reactivo evento/invento me suscita um conjunto de dúvidas e suspeitas, que me conduzem a poder inventar um outro conceito, o de OCTOPUS SEASON!
 
Só que a season do OCTOPUS é parecida com o Natal, pois pode acontecer sempre que certos homens quiserem (e outros deixarem).
 
Já as idas à Comporta são mesmo como o Natal, sempre que qualquer homem ou mulher quiserem.
 
Finalmente, um pedido de desculpas (embora por acto alheio) aos meus convidados que, tendo, eventualmente, visto o convite, se tenham, de seguida, sentido desconvidados.
 
Foi este, aliás, o motivo que me levou a escrever este post (para além dum certo gozo, confesso).
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário