terça-feira, 16 de julho de 2013

NOTÍCIAS DA GRÉCIA

 
Eis que, do torpor do pântano, emerge uma ideia com sentido: o convite do BE ao PCP e ao PS para reunirem - sem "preconceitos", ponto interessante para afastar desculpas - com o objectivo de definirem as bases programáticas dum governo de esquerda.
 
Pode parecer utópico, mas tem lógica, demonstra iniciativa e empenho, e, acima de tudo (esta é a parte melhor) encosta o Tó Zé (In)Seguro à parede das decisões rápidas e difíceis. Quem não queria estar na pele dele era eu!
 
Claro que a desculpa vai ser a "salvação nacional", conceito reinventado pelo inquilino de Belém, que, num golpe de magia para deixar tudo na mesma, resolveu dar uma de oráculo de Delfos.
 
Entretanto, as negociatas prosperarão na santa paz (podre) dos deuses do Olimpo, e nós cá vamos andando ... completamente gregos (ao menos, pela parte que me toca).
 
Só mais duas coisinhas:
 
-Os comentadores políticos do costume (maxime, os ex-políticos) devem ter ficado radiantes com a mudança de assunto (afinal até eles já deviam estar cansados das proclamações habituais), enquanto se preparam para fritar o João Semedo e a sua iniciativa em lume brando.
 
-Bonito de ver também deve ser o despique entre os ex-futuros parceiros de governo (mera previsão, com menos valor do que as do tempo), João Semedo e Jerónimo de Sousa.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário